sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tais, pessoal e profissionalmente

Embora meu objetivo seja tornar este blog meu portfólio profissional, não posso deixar de me apresentar, falar um pouco sobre mim. Afinal, Tais Romanelli (José – meu último sobrenome) sou eu, pessoal e profissionalmente. Uma só: responsável no trabalho e fora dele; dedicada aos compromissos e às pessoas; preocupada com as tarefas e com tudo o que me cerca no dia a dia.

Ou seria “dia-a-dia”, com hífen? Não é porque sou jornalista que não posso ter minhas dúvidas. Aliás, essa é uma característica típica! Se surge uma dúvida, gosto de confirmar. Especialmente em relação aos textos que escrevo. Não foi uma, nem duas vezes que me peguei buscando no Google (Santo! Na maioria dos casos) ou no Dicionário a escrita correta de palavras tão óbvias que, talvez por ter ficado um tempo sem escrevê-las, eu já não lembrava muito bem se eram com X ou CH. Foram várias! Nesse sentido, confesso, não gosto de arriscar!

Mas, para falar a verdade, na minha vida pessoal também não costumo arriscar. É um defeito, reconheço, mas que combina muito bem com minhas outras características. Sou medrosa e quem me conhece sabe: isso vale para o escuro, filmes de terror, ficar sozinha em casa, insetos, ratos, trânsito, violência.

- Uma paixão?

Respondo de cara: cachorros!

- Outra?

Praia!

- Amor?

Minha família!

Mas as coisas que adoro e os meus "hobbys" são inúmeros: escrever, sair, almoçar ou jantar fora, fazer compras, ver filme ao lado de uma boa companhia, não ter hora pra acordar, sábado, piscina, cerveja, vinho, comer, fazer aniversário, uma festa e uma lista que não tem fim.

É verdade, sou fácil de agradar. Um bom papo, sem muita frescura, já me seduz. Mais importante do que o local e a ocasião, é a companhia. Minha felicidade está intimidade ligada ao bem-estar das pessoas que estão ao meu redor. Faço o que posso para viver em harmonia com aqueles que gosto. Tento dar o melhor de mim em todas as minhas relações. Erro, tanto na vida profissional como na pessoal. Mas dou a volta por cima e tenho como meta somente não cometer sempre os mesmos erros.

Uma frase que resuma meus valores e parte do que acredito?! Talvez, duas: “gentileza gera gentileza” e “não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário